| 04/10/2005 18h57min
Os parlamentares que fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos fizeram hoje um requerimento para ouvir Ivone Santana, viúva do prefeito de Santo André assassinado em 2002, Celso Daniel. A proposta foi feita pelo líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), logo após Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), que depõe na CPI, identificar Ivone em meio aos jornalistas que acompanhavam a sessão.
– Aquela mulher, atrás das câmeras, é a mãe da filha de Celso Daniel. Ela não prestou depoimento nem ao Ministério Público, mas acho que deveria depor à CPI dos Bingos – disse Greenhalgh.
Greenhalgh é advogado e acompanhou as investigações sobre o assassinato do então prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel. Durante o depoimento de hoje, ele disse que pode abandonar a política:
– A Câmara dos Deputados teve o momento de me ter como presidente. Não quiseram. Agora estou revendo a minha posição na política, seriamente. Penso até em abandonar o Parlamento.
O deputado disse que ele é "uma fera ferida, no corpo, na alma e no coração", desde que perdeu a eleição para a presidência da Câmara, no início deste ano, para Severino Cavalcanti. Greenhalgh presta depoimento na CPI porque foi designado pelo PT para acompanhar o inquérito policial que concluiu que a morte do prefeito de Santo André Celso Daniel não foi crime político nem administrativo, mas seqüestro ou extorsão seguido de morte. A comissão quer que Greenhalgh preste informações sobre o inquérito.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.