| 01/10/2005 17h56min
O Avaí foi derrotado por 1 a 0 pelo Santo André neste sábado, dia 1º, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e ficou em situação bastante complicada no quadrangular final da Série B. Rodrigão marcou o único gol da partida, aos 34 minutos do segundo tempo.
Ainda sem pontuar – o time azurra perdeu todas as três partidas que disputou na segunda fase da Segunda Divisão – a equipe catarinense precisa agora vencer todos os três jogos que restam e ainda torcer por uma série de resultados paralelos.
O Avaí é o único time do Grupo A que não tem pontos somados. A liderança está com o invicto Grêmio, com nove pontos; seguido por Santa Cruz, com seis; e Santo André, com três.
O time avaiano volta a campo na próxima terça, contra o Santo André, no interior paulista, pela abertura do returno do quadrangular. Depois, recebe o Grêmio, dia 7, e fecha o quadrangular contra o Santa Cruz, em Recife, no dia 15.
No confronto deste sábado, na Ressacada, o Avaí chegou mais ao gol da equipe visitante, mas foi o Santo André quem criou as chances mais perigosas, ambas com Rodrigão.
Aos 33 minutos, após uma falha da zaga do Leão, o atacante do time paulista recebeu livre na área, tentou encobrir o goleiro Adinam, mas o chute bateu na trave superior da meta azurra antes de sair pela linha de fundo.
Aos 45, Makanaki cruzou da esquerda para Rodrigão, que bateu de primeira com muito perigo, acertando o lado de fora da rede de Adinam.
No intervalo, o técnico do Avaí, Márcio Araújo sacou o meia Itaparica – que pouco acrescentou na etapa inicial e foi bastante vaiado pela torcida – para a entrada do atacante Genílson. A mudança surtiu efeito e o ataque do Leão conseguiu chegar com mais perigo à meta adversária.
Na sua melhor chance da partida, aos 27 minutos, Genílson desperdiçou um gol feito de dentro da pequena área, após uma sobra de um escanteio.
Depois, aos 33, o jogador recebeu o passe de cabeça de Fábio Oliveira e não aproveitou na cara do gol. Na seqüência, por meio de imagens da TV, ficou comprovado que o atacante avaiano estava em posição irregular.
No minuto seguinte, uma falha defensiva do Leão foi determinante para o resultado do jogo. Após bobeira da zaga, a bola sobrou para Rodrigão, que avançou livre e fuzilou para dentro da rede azurra: 1 a 0.
ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.