| 24/09/2005 20h12min
O Joinville tenta desbancar, neste domingo, às 16h, mais um gaúcho na Série C do Campeonato Brasileiro. Após eliminar o Glória, desta vez o desafio é contra o Novo Hamburgo, na casa do adversário.
Este é o terceiro encontro entre os dois times na competição – o tricolor empatou em 1 a 1 na Arena Joinville e venceu por 2 a 0 no Estádio Santa Rosa, palco do jogo deste fim de semana –, resultado que, na época, devolveu ao time a chance de alcançar a segunda fase de mata-mata da Série C.
O técnico Vágner Benazzi espera um jogo perigoso, mas garante que a equipe tricolor está mais confiante nesse momento. O treinador ressalta que a torcida tem sido fundamental para empurrar o time nas vitórias que tem conseguido. Para sorte dele e do clube, a diretoria conseguiu mais uma vez levar cerca de 200 torcedores em quatro ônibus gratuitos, conseguidos com patrocinadores.
Para Benazzi, esse é um momento de "equilíbrio, humildade, união e determinação", palavras que repete para os jogadores todos os dias, durante pelo menos meia hora, antes do início do treino. A decisão em casa, para o técnico, ajuda apenas se o time souber aproveitar o fato de ter a torcida ao seu lado e conhecer bem o campo. Ele lembra que o próprio Novo Hamburgo não soube aproveitar isso na primeira fase, quando perdeu do Joinville por 2 a 0 em casa.
A equipe deve mudar pouco em relação à última partida, com o Glória. Nas laterais, Benazzi segue escalando os novos Daniel e Cauê, que já conquistaram a torcida fazendo gols e chutando bolas na trave. O meio-de-campo foi reforçado com quatro homens de marcação: Juliano, Eliseu, Alessandro e Ceará.
Mas Benazzi pode mudar de idéia na hora do jogo, com a contratação do meia Richardson. A chegada dele foi anunciada no dia seguinte ao jogo com o Metropolitano, quando o atleta marcou dois gols sobre o Joinville, e o jogador pode atuar contra o Novo Hamburgo.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.