clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/09/2005 22h07min

Brasil goleia e garante classificação no Mundial Sub-17

Holanda venceu a Gâmbia e confirmou a segunda vaga do grupo

A Seleção Brasileira Sub-17 garantiu classificação para as quartas-de-final do Mundial da categoria ao golear o Catar por 6 a 0, nesta sexta, dia 23, em Trujillo, no Peru. Os gols da fácil vitória foram de Ramon (2), Denílson, Roberto, Renato e Anderson. Na outra partida pelo Grupo D, a Holanda derrotou Gâmbia por 2 x 0 e também se garantiu na próxima fase.

Com o resultado, o Brasil terminou em primeiro no grupo, com seis pontos, porém com o melhor saldo de gols, que europeus e africanos. O time do treinador Nélson Rodrigues enfrentará a Coréia do Norte, na segunda, dia 26,. O outro confronto do dia será entre EUA, que terminou na liderança do Grupo C, e os holandeses.

A Seleção começou em cima e quase marcou aos oito minutos. Ramon entrou livre e chutou para boa defesa de Al Mohannadi, perdendo boa chance de abrir o placar. Quatro minutos depois, no entanto, o atacante não desperdiçou: Roberto chutou cruzado e o jogador do Atlético-MG escorou para a rede: 1 x 0.

Aos 38, Denílson arriscou de fora da área e acertou o ângulo direito, ampliando a vantagem brasileira.

Precisando de gols para seguir na competição, a Seleção apertou o cerco e acabou marcando o terceiro. Ramon recebeu lançamento, entrou na área e matou o goleiro do Catar.

O Brasil voltou para o segundo tempo para golear e garantir a classificação à quartas-de-final do Mundial. Aos 11, Roberto recebeu lindo passe de Ygor e marcou o quarto gol. Dois minutos depois, Anderson cobrou falta da direita, Renato raspou de cabeça e ampliou.

Mas ainda teria mais. Aos 28 minutos, Anderson cobrou falta no canto direito e fechou a goleada brasileira, que garantiu o primeiro lugar do Grupo D e, conseqüentemente, a classificação para as quartas-de-final do Mundial.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.