| 22/09/2005 23h39min
O complemento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro não ajudou o Figueirense. O time, que está na penúltima colocação com 26 pontos, torcia por tropeços dos atléticos Paranaense e Mineiro na noite desta quinta para poder sonhar em abandonar a zona de rebaixamento na próxima rodada.
Porém, o desempenho das equipes não favoreceu o alvinegro mas, sim, ao Atlético-PR, que deixou a área de descenso com a vitória em casa por 2 a 0 sobre o Botafogo. Com o resultado, o Furacão da Baixada agora figura com 33 pontos na 15ª colocação, enquanto o Botafogo permaneceu com 40 pontos na nona posição.
Já o Galo conseguiu arrancar o empate por 1 a 1 com o Corinthians, em São Paulo, e chegou aos 29 pontos. Com o resultado, o time mineiro segue entre os rebaixados, na 19ª posição. Já o Timão perdeu a chance de encostar no líder Inter e é o terceiro com 47 pontos.
Quem entrou para a zona de rebaixamento foi o Brasiliense, que foi goleado por 4 a 1 pelo Paraná, em Curitiba, e figura no 20º lugar, com 28 pontos. O time da casa somou 41 pontos e é o oitavo. A lanterna segue com o Paysandu, que tem 23.
Mesmo que vença o Atlético-PR no próximo domingo, o Figueirense não terá como deixar a zona de rebaixamento. Isso porque o time catarinense chegaria no máximo aos 29 pontos (empatando com o Atlético-MG), porém perderia no critério de vitórias, já que o Galo atualmente venceu oito partidas contra seis do Figueira.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.