clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/09/2005 09h11min

Lula promete votar no segundo turno das eleições do PT

Garantia teria sido dada ao presidente da legenda Tarso Genro

Depois de se reunir por mais de uma hora com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, o presidente nacional do PT, Tarso Genro, anunciou que o presidente Lula irá votar no segundo turno das eleições internas do partido, programadas para o dia 9 de outubro. Lula não participou da votação no primeiro turno.

– O presidente Lula me autorizou a dizer que ele estará votando no segundo turno das eleições do PT, mas obviamente não abriu o voto. Disse ao presidente que a ausência dele foi sentida e que a presença dele agora valorizaria e coroaria o processo. O comparecimento dos militantes mostrou que o PT está vivo e tem condições de se reestruturar – disse Tarso Genro, ao deixar o Planalto.

Tarso Genro disse que fez um relato ao presidente Lula das eleições do dia 18 e que não foi ao Planalto "cobrar" de Lula os motivos da sua ausência. O presidente do PT disse que seu candidato é Ricardo Berzoini, do Campo Majoritário.

Tarso Genro disse ser "prematuro" confirmar agora quem irá disputar o segundo turno com Berzoini, que pela apuração feita até agora venceu o primeiro turno. Ele argumentou que a diferença entre Valter Pomar, da Articulação de Esquerda, e Raul Pont, da Democracia Socialista, é pequena e que ainda faltam cerca de 11 mil votos para serem apurados. Mas Tarso Genro garantiu que a uma vitória da esquerda não causa preocupação ao Planalto.

– O presidente me disse que quer fazer uma programação de discussões com a Executiva do partido, com os partidos aliados. Porque é necessário que se faça um balanço político do governo com o PT e a base aliada – disse.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.