| 17/09/2005 17h54min
O Atlético-PR enfrenta o Inter, hoje, num estádio que lhe traz uma péssima lembrança: o Beira-Rio. Na última vez em que os dois times se enfrentaram em Porto Alegre, o time gaúcho goleou por 6 a 0 numa grande tarde do atacante Danilo, autor de quatro gols.
Do elenco atual do Atlético-PR apenas dois jogadores voltam ao local da tragédia: o goleiro Diego e o lateral-esquerdo Marcão, que foi reserva naquela tarde de sábado.
– O curioso é que, quatro dias antes, diante do Goiás, nós é que vencemos por 6 x 0. Contra o Inter, um gol logo de saída desmontou o time – lembra Diego.
Depois do vexame, o time que terminaria o Brasileiro de 2004 como vice-campeão, se redimiu derrotando o Inter por 2 a 1 na Arena da Baixada. Em maio passado, porém, o tetracampeão gaúcho voltou a ganhar por 3 a 1, em plena Arena.
No histórico deste confronto, incluindo apenas jogos oficiais, o empate é o resultado mais freqüente: foram 13 em meio a uma apertada vantagem atleticana, por nove vitórias contra oito. Nos gols, porém, os gaúchos ganham por 39 a 32.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.