| 19/01/2002 10h32min
O prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel (PT), foi seqüestrado no final da noite desta sexta-feira, dia 18, ao sair de uma churrascaria na capital paulista. O político estava acompanhado de um amigo quando o carro deles passou a ser perseguido e atingido por vários tiros. O amigo do prefeito foi liberado logo em seguida.
Lideranças do Partido dos Trabalhadores montaram plantão de emergência na Câmara Municipal de Santo André para acompanhar o desenrolar do seqüestro. Até o início da manhã deste sábado, dia 19, os seqüestradores ainda não haviam feito contato. Entre os líderes petistas que passaram a noite em Santo André está o deputado federal Aloízio Mercadante.
Atualmente em seu segundo mandato como prefeito da cidade no ABC, Celso Daniel privatizou a empresa municipal de ônibus e reduziu salário e jornada de funcionários públicos – entre outras medidas que causaram discordância entre as alas radicais do partido. O político também é o coordenador do programa de governo do PT à presidência da República.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.