| 14/09/2005 22h53min
O líder do PTB na Câmara, José Múcio Monteiro (PE), disse que se surpreendeu com o resultado, principalmente com o número altíssimo de parlamentares em plenário, 488 votantes.
– Lamento o resultado, porque todas as pesquisas de opinião apontavam para que ele fosse absolvido. A Câmara perdeu um grande deputado, que prestou um grande serviço ao país – disse Múcio, que pela manhã estava confiante na absolvição.
Para o líder do PTB, o resultado demonstra que a Câmara não terá condescendência com os demais parlamentares que responderão a processos para perda de mandato.
– Nós, do PTB, vamos dormir entristecidos. E eles dormirão preocupados – disse.
Um dos que discursaram em defesa de Roberto Jefferson, Luiz Antônio Fleury (PTB-SP), lamentou o resultado e afirmou que não haverá nenhum tipo de contemplação com os demais denunciados:
– A porteira está aberta – disse Fleury.
O líder do PSDB, Alberto Goldman (SP), classificou como uma decisão madura da Câmara a cassação de Jefferson.
– Os cabeças desse processo serão inevitavelmente cassados. Vai ser impossível cassar todos os nomes que aparecerem. Nós vamos fazer a limpeza grossa. A fina, quem vai fazer é o povo na eleição – disse Goldman.
– Não tínhamos outro caminho, ele se auto-incrimiou. A Câmara passa pelo pior momento de sua história e para recuperarmos parte da credibilidade perdida não poderíamos dar outro resultado nessa votação – disse o lider do PSB na Câmara, Renato Casagrande.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.