| 12/09/2005 14h30min
Antes de embarcar para a Guatemala, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu durante pouco mais de uma hora nesta segunda com o líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), na residência oficial da Granja do Torto.
Na saída do encontro, Chinaglia disse que um dos assuntos tratados foi a agenda do Congresso nesta semana. Para Chinaglia, as investigações sobre denúncias de corrupção não podem prejudicar a tramitação de projetos.
Segundo ele, o presidente Lula demonstrou preocupação em relação à pauta de votações e teria dito que uma das prioridades do governo é a aprovação da chamada MP do Bem. Entre outros pontos, a MP do Bem trata da criação de plataformas de exportação industrial e de exportação de serviços na área de tecnolgia da informação.
– A preocupação central é que os temas da economia e de interesse social também sejam conduzidos no âmbito do Congresso – disse.
Chinaglia pretende se reunir com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Jaques Wagner, para elaborar um plano de votações.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.