| 11/09/2005 18h59min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá fazer o discurso de encerramento da Conferência Latino-americana Sobre a Fome Crônica, amanhã, na Guatemala. O evento teve início hoje, com discurso do presidente do país anfitrião, Oscar Berger, que qualificou o problema da fome no mundo como dramático e trágico.
Berger acrescentou que, durante a conferência, os especialistas vão analisar os avanços no cumprimento dos Objetivos do Milênio, adotados em uma declaração aprovada pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 8 de setembro de 2000. Segundo a declaração, o principal objetivo dos Objetivos do Milênio é reduzir a pobreza extrema à metade e melhorar radicalmente a vida dos pobres nos países em desenvolvimento até 2015.
Somente na América Latina, mais de 222 milhões de pessoas vivem na pobreza, de acordo com a Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal). De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), uma média de 17% da população dos países em desenvolvimento passa fome. Na Ásia, a marca é de 22%, na África Central de 55% e na África Oriental de 40%.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.