| 11/09/2005 18h13min
Os partidos de oposição na Câmara vão fazer uma reunião conjunta na próxima terça para definir a estratégia do grupo diante da decisão do presidente da Casa, Severino Cavalcanti, de permanecer no cargo. Severino refutou, em entrevista neste domingo, as denúncias do empresário Sebastião Buani de que teria pago propina para que Severino mantivesse os contratos de exploração de restaurante na Câmara.
Os partidos governistas, como PT e PSB, também farão reuniões separadas de suas bancadas para definir a posição do grupo. A opinião geral ainda é de que as denúncias precisam ser investigadas e que Severino continua sem condições de presidir a casa.
Contudo, o envio da representação contra Severino no Conselho de Ética, na terça, já não é mais consenso. Setores do PFL e do PSDB, por exemplo, ponderam que essa decisão seja tomada na quarta-feira, depois de todas as reuniões previstas.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.