| 10/09/2005 00h44min
O ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf se entregou à Polícia Federal no início da madrugada deste sábado. Visivelmente abatido, ele chegou à sede da PF de São Paulo à 0h20min, onde deve passar a noite.
Poucas horas antes, a juíza Silvia Rocha, da 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo, havia pedido a prisão preventiva do ex-prefeito e de seu filho Flávio Maluf. A juíza também aceitou, na noite desta sexta, na íntegra a denúncia contra Maluf e o filho.
Os dois são acusados de pressionar testemunhas no processo em que são acusados de remessa ilegal de dinheiro para o Exterior, sonegação fiscal e desvio de recursos da prefeitura de São Paulo para suas contas no Exterior, que seriam operadas pelo doleiro Vivaldo Alves, o Birigui.
No processo, além de Maluf e Flávio, foram denunciados o doleiro Vivaldo Alves e Simeão Damasceno de Oliveira, ex-diretor da empreiteira Mendes Junior.
O doleiro Vivaldo Alves está negociando a delação premiada, para obter redução de pena no processo por evasão de divisas. Ele confessou o crime e mostrou quais as contas usadas por ele para fazer remessas de US$ 250 milhões para o Exterior em nome de Maluf e seus parentes, sobretudo em 1998, quando Maluf disputou o governo de São Paulo e perdeu para Mário Covas. Nessa eleição, o publicitário Duda Mendonça recebeu pelo menos US$ 5 milhões em contas no Exterior.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.