| 09/09/2005 11h03min
O escândalo do mensalão pode provocar na próxima semana as duas primeiras baixas do PT na Bahia. O deputado federal Luiz Bassuma e o estadual Sargento Isidório admitem estar de malas prontas para deixar o partido.
Bassuma vai discutir a sua desfiliação no sábado, num encontro com as lideranças na sede da Executiva regional, do qual deve participar o ministro Waldir Pires, da Controladoria Geral da União. Bassuma, que já vinha analisando a hipótese de sair do PT, se convenceu ainda mais diante da reação apática do partido por ocasião do embate entre o deputado Fernando Gabeira e o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti.
Já Sargento Isidório - que ganhou notoriedade ao questionar no plenário da Assembléia Legislativa os métodos adotados pelos urologistas durante o exame de próstata - disse que pesou sobre a sua decisão a questão do mensalão, mas também um certo desconforto quanto às linhas programáticas do partido.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.