| 07/09/2005 18h09min
Num clássico com emoção do começo ao fim, o São Paulo levou a melhor e venceu o Corinthians por 3 a 2, nesta quarta, no Estádio do Morumbi. O jogo teve gol do estreante Nilmar logo aos 2 minutos de bola rolando, virada do tricolor paulista, empate na base da raça do Corinthians e, por fim, um gol de Amoroso nos minutos finais.
Para o São Paulo, a vitória traz um tremendo alívio. Com 28 pontos, o time se afasta mais um pouco da zona de rebaixamento e já está em 17º lugar. O Corinthians, ao contrário, tem 40 pontos e segue na quarta posição, dois pontos atrás do líder Santos, que jogou uma vez a menos.
Os destaques do clássico foram o atacante Amoroso, autor de dois gols pelo São Paulo, e Souza, que teve atuação destacada, marcou um gol e sofreu o pênalti decisivo. O Corinthians, apesar da atuação destacada do goleiro Marcelo, não conseguiu se segurar. Pior para o técnico Márcio Bittencourt, ainda mais ameaçado de perder o cargo.
Durante toda a semana, os holofotes estiveram sobre os dois treinadores. De um lado, Márcio cogitava escalar três atacantes. Do outro, Autuori decidia entre três zagueiros ou três volantes. O corintiano manteve a posição, mas o são-paulino mudou de idéia em cima da hora. Também devido à suspensão de Alex, escalou Hernanes na lateral-direita e Souza como segundo meia de armação. A mudança quase definiu o clássico.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.