| 06/09/2005 16h06min
A partida de amanhã entre San Lorenzo e Boca Juniors é o grande destaque da quinta rodada do Torneio Apertura do futebol argentino. Também nesta quarta-feira, o River Plate, em seu primeiro jogo tendo Reinaldo Merlo como técnico, pega o Colón de Santa Fé. Outros quatro jogos completam a quinta rodada, que começou hoje, com destaque para os confrontos entre Gimnasia y Esgrima La Plata e Independiente, e Instituto e Rosário Central.
O San Lorenzo e o Boca, que somam oito pontos em quatro rodadas após ganharem dois jogos e empatar outros dois, entram em campo confiantes, mas ao mesmo tempo pressionados pelas expectativas criadas em suas respectivas torcidas pelos reforços contratados. O San Lorenzo confirma a escalação do uruguaio Paolo Montero, que jogou no domingo pela seleção de seu país na vitória contra a Colômbia por 3 a 2.
O Boca conquistou na semana passada a Recopa Sul-Americana ao vencer o Once Caldas, da Colômbia. Apesar disso, o time não alcançou o rendimento esperado, levando o treinador Alfio Basile a cobrar dos jogadores mais concentração e esforço na marcação. No River Plate, Merlo substitui o técnico Leonardo Astrada, que deixou o clube na semana passada após a derrota da equipe para o Banfield por 4 a 1.
O fiasco também provocou a transferência do goleiro Franco Costanzo ao clube espanhol Alavés, entre outras mudanças. A partida contra o Colón de Santa Fé marca a estréia do meia Leonardo Talamonti.
O Independiente de Avellaneda enfrenta, fora de casa, o Gimnasia y Esgrima, que vem de duas derrotas seguidas, enquanto o Rosário Central, que faz parte do grupo de líderes do torneio, joga em Córdoba contra um enfraquecido Instituto. Também jogam amanhã: Lanús x Gimnasia de Jujuy e Tiro Federal x Arsenal, partida originalmente programada para hoje.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.