| 06/09/2005 12h45min
Depois de muito procurar, parece que o Inter finalmente encontrou o seu centraoavante. Apresentado na noite de ontem, o colombiano Wason Rentería é a concretização do sonho colorado de contar com um jogador que centralize as jogadas na área. Depois de experiências fracassadas como Oséas, em 2004, e Souza, que marcou o gol do título do Gauchão deste ano, segundo o vice-presidente de futebol, Vitório Píffero, desta vez, o colorado acertou.
– Ele é um jogador de velocidade, força, presença na área, (mas) pode jogar saindo também. É um jogador se adequa à forma como o Inter joga – afirmou hoje o dirigente em entrevista ao programa Esportes ao Meio-dia, da Rádio Gaúcha.
Na avaliação de Píffero, Oséas e Souza não deram certo pois o Inter buscava um homem de referência, que ficasse fixo na área, e agora decidiu optar por um jogador de movimentação.
– Ele (Rentería) é sinalizador. Ele joga mais pelo meio, ou seja, procura o gol.
Mas ele também pode sair e voltar em velocidade –
disse Píffero.
Titular da seleção sub-20 colombiana, Rentería ainda precisa obter liberação legal para ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho. A previsão é de que ele possa atuar dentro de 15 dias.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.