| 03/09/2005 19h42min
Após quase 10 anos sem comandar uma equipe masculina de vôlei, o técnico José Roberto Guimarães, campeão olímpico em Barcelona-92, tricampeão da Superliga e atual treinador da seleção feminina, assumiu a Unisul neste sábado, com uma vitória sobre sobre o Rosário Sonder Voley, da Argentina, por 3 sets a 1 (21/25, 25/23, 25/17 e 25/22), pela segunda rodada da Copa São José, que está sendo realizada no Ginásio Forquilhão, na cidade da Grande Florianópolis.
– O primeiro set foi complicado, porque sem treinar a equipe a gente fica um pouco fora do processo. A partir do segundo set já conseguimos nos entrosar e a adaptação foi natural – explica Zé Roberto, que fez um comparativo com o feminino. – Estou acostumado a falar muito com as jogadoras durante as jogadas e como o masculino vamos achar também este canal de comunicação, mas isso aos poucos vamos conseguir. O importante é que estou muito feliz – completou.
Para o técnico, a equipe ainda tem que melhorar a relação saque/recepção/defesa.
– A equipe tem um grande potencial de ataque, mas o nosso grande desafio é o sistema defensivo. Temos que trabalhar mais estes fundamentos para continuarmos vencendo nas competições – avaliou Zé Roberto.
No primeiro jogo da rodada deste sábado, o Bento Gonçalves venceu a UCS por 3 sets a 0 (33/31, 32/30 e 25/22), no clássico da Serra gaúcha. No domingo, a primeira rodada da Copa Cidade de São José começa às 10h, com UCS x Rosário. As duas equipes ainda não venceram no torneio.
A Unisul e o Bento fazem o segundo jogo, que define o campeão da Copa. Os dois times equipes venceram os dois jogos que disputaram. A partida começa às 12h30min, no Ginásio Forquilhão, em São José.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.