| 02/09/2005 18h18min
Podem ser definidas neste final de semana as duas primeiras das cinco vagas da África para a Copa do Mundo de 2006. Elas serão de Costa do Marfim, que depende apenas de si e Tunísia, embora, esta torça contra Marrocos. Se ambas as seleções confirmarem o primeiro lugar de seus grupos na penúltima rodada das Eliminatórias do continente, estarão na Alemanha.
A Tunísia, com 17 pontos levam a passagem pelo Grupo 5, neste sábado, fora de casa, derrotando o já eliminado Quênia, desde que Marrocos perca para o também descartado Botsuana. Domingo, os marfineses vão receber Camarões contra quem brigam pelo título da Chave 3.
Entre os jogos que não decidem vaga nesta rodada, o de maior rivalidade acontece entre Zâmbia (16) e Senegal (15) no campo do primeiro, pelo grupo 1. Ambos lutam contra o favoritismo de Togo (17), anfitrião contra a lanterna Libéria.
Na Chave 2, não há choque direto entre os três candidatos. Gana (15) recebe Uganda e a República do Congo (12) pega Cabo Verde, também em casa. Quem viaja é a África do Sul (15), que atua em Burkina Faso.
No Grupo 4, onde também há três seleções no páreo por uma vaga no Mundial, Angola (15) encara o Gabão, Zimbábue (12) tem Ruanda pela frente e a Nigéria (15) joga na Argélia.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.