| 01/09/2005 14h50min
O tenista catarinense Gustavo Kuerten foi eliminado nesta quinta do Aberto do Estados Unidos ao perder na segunda rodada para o espanhol Tommy Robredo, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (3/7), 3/6 e 2/6.
Demonstrando ter recuperado seu nível técnico após o longo afastamento pela cirurgia no quadril, o tricampeão de Roland Garros foi vencido pela parte física. O primeiro set foi equilibrado e definido no detalhe, com Guga conseguindo a primeira e única quebra de serviço apenas no final da série, fechando em 7/5.
O segundo set também foi parelho só que, desta vez, não houve quebras. No tiebreak, o espanhol abriu larga vantagem no início e só controlou o placar para fechar em 7/3, empatando o confronto em 1 set a 1.
Neste momento, Guga deu os primeiros sinais de cansaço, ao pedir a presença do fisioterapeuta da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Recebeu atendimento por alguns minutos, contiuou executando bons golpes, mas a superioridade física do adversário era evidente.
Robredo fechou o terceiro set novamente com apenas uma quebra, em 6/3. Sentindo mais dores, Guga colocou uma cinta em volta de seu quadril, para proteger a região submetida a cirurgia. Mas no quarto set, já não conseguia se deslocar pelos dois lados da quadra, tendo seu serviço quebrado em dois games e perdendo a série por 6/2.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.