| 01/09/2005 11h03min
Os membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara começaram há pouco a reunião que vai apreciar e votar o parecer sobre o processo de cassação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). O relatório foi elaborado pelo deputado Jairo Carneiro (PFL-BA) e apresentado aos integrantes do Conselho na última segunda. Após a votação, o documento será encaminhado à Mesa Diretora da Câmara.
Todos os 30 integrantes do conselho (15 titulares e 15 suplentes) têm direito ao uso da palavra por até dez minutos, assim como os demais deputados que eventualmente estiverem no local. Com isso, a expectativa é que a votação do relatório ocorra apenas no período da tarde.
A abertura do processo de perda do mandato de Jefferson foi pedida pelo PL que alegou, na representação enviada ao Conselho, que o parlamentar feriu o decoro ao denunciar, sem provas, a existência de um suposto esquema de pagamento de mesada a deputados para que votassem favoravelmente em projetos de interesse do governo. O conselho deve aprovar o parecer com uma margem folgada de votos.
AGÊNCIA BRASIL E AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.