| 29/08/2005 10h14min
O ex-ministro das Cidades Olívio Dutra voltou a criticar a política de alianças no governo petista. Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, na manhã de hoje, o atual candidato à presidência do diretório gaúcho disse que o PT não foi fundado para ser balcão de negociações e que esta prática fez a legenda se afastar dos seus valores de origem, se tornando semelhante a partidos tradicionais. Segundo ele, o PT jamais poderia ter “aberto a guarda para a política de negociações”.
O ex-ministro disse que a participação de diversos membros e correntes no processo de eleição interna do PT, marcado para o dia 18 de setembro, é muito importante para resgatar estes valores perdidos e ajudar o presidente Lula a superar a crise política atual.
– É preciso resgatar os valores fundamentas, o respeito à coisa pública, ao espaço público e ao dinheiro público.
Olívio também cobrou atitude da direção nacional do PT para punir, sem nenhuma concessão, os envolvidos nos esquemas de corrupção.
Sobre as eleições do ano que vem, voltou a afirmar que não é candidato ao governo gaúcho e desautorizou qualquer integrante do partido e colocar seu nome na disputa.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.