| 25/08/2005 16h56min
O advogado Rogério Buratti, ex-assessor do ministro Antonio Palocci, disse na CPI dos Bingos que o ministro da Fazenda é "um homem íntegro, correto". O ex-assessor foi indagado ainda se viveu um conflito ao contar para o Ministério Público as coisas que sabe sobre o suposto esquema de propinas na prefeitura de Ribeirão Preto à época de Palocci como prefeito.
Tião Viana lembrou que Buratti fez revelações baseado no que ouviu de um amigo hoje falecido, Ralf Barquete Santos, e que não conseguiria provar, embora isso pudesse causar abalo "a um dos homens públicos mais respeitados da História do país", segundo definiu o senador petista.
– Foi o maior conflito que eu tive na vida – concordou Buratti.
O senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) acusou Buratti e Palocci de revelarem só a metade da verdade. Segundo ele, os dois fizeram um "acordo de cavalheiros".
– Está acontecendo uma coisa interessante entre Vossa Senhoria e Palocci. Ambos estão se respeitando em só dizer a metade da verdade. Ele continua o tratando bem, não falou mal de Vossa Senhoria de jeito nenhum. É um acordo de cavalheiros bem feito. Isso ficou muito civilizado. Vossa Excelência disse o que quis e Palocci fez a defesa que podia – disse ACM.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.