| 15/08/2005 20h42min
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara notificou hoje, formalmente, o deputado José Dirceu (PT-SP) sobre a representação apresentada contra ele. Essa representação, pedindo a abertura de processo de cassação do ex-ministro da Casa Civil por quebra de decoro parlamentar, foi apresentada ao Conselho no dia 2, pelo PTB, juntamente com a representação contra o líder do PL, deputado Sandro Mabel (GO).
De acordo com o Regimento Interno do Conselho, José Dirceu tem prazo de cinco sessões da Câmara, a partir do recebimento da notificação, para apresentar sua defesa por escrito. Depois disso, ele poderá indicar cinco testemunhas de defesa para falar aos membros do Conselho, que analisa representações contra nove deputados federais.
O Conselho de Ética, de acordo com sua assessoria de imprensa, está empenhado em tomar o depoimento do empresário Marcos Valério, acusado de operar um suposto esquema de pagamento a parlamentares em troca de votos, o chamado mensalão, e para isso já fez contatos com os advogados dele, mas não há data definida para ouvi-lo.
O depoimento do ex-líder do PMDB na Câmara, José Borba (PR), marcado para terça-feira, foi cancelado a pedido dele, por problemas de saúde. Com isso, o Conselho de Ética terá reunião administrativa.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.