| 15/08/2005 11h40min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, desde as 9h30min de hoje, de uma reunião de coordenação política, no Palácio do Planalto, com os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, e da Fazenda, Antônio Palocci. Eles deverão discutir a repercussão do pronunciamento do presidente da sexta sobre a crise política e também avaliar a necessidade que Lula faça um novo discurso. O Palácio do Planalto não confirma nenhum pronunciamento nas próximas horas.
Depois da reunião ministerial de sexta, o presidente Lula iniciou um movimento de reação. Montou um gabinete de crise com os principais ministros da área política. O objetivo é defender o governo, mas, principalmente, atuar de uma forma necessária em momentos de crise: antecipar situações e trabalhar com vários cenários.
Enquanto o presidente Lula reúne os ministros da área política, os partidos de oposição também conversam nesta segunda-feira. Um dos resultados deve ser uma agenda de votação no Congresso. Os caciques desses partidos também querem compor uma espécie de gabinete da crise. A oposição quer unificar o discurso, além de definir quais são os projetos importantes para o país e que precisam ser votados, entre eles a reforma política.
Nesta semana, as CPIs no Congresso ouvirão mais depoimentos. As investigações avançam também no Ministério Público e na Polícia Federal. A semana vai ser marcada também por várias manifestações – a favor e contra o governo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.