| 12/08/2005 20h11min
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios já recebeu as informações sobre a quebra do sigilo bancário da conta do Partido dos Trabalhadores (PT), encaminhado pelo Banco do Brasil. A informação é do sub-relator da comissão, deputado Carlos Abicalil (PT-MT). Segundo ele, a documentação poderá identificar alguns dos responsáveis por depósitos nesta conta.
O sub-relator disse que as informações enviadas pelo Banco do Brasil estão incompletas porque alguns depósitos estão identificados e outros não. Depois de analisar a documentação, ele afirmou que não dá para saber quais os depósitos quitaram a dívida dos cerca de R$ 29 mil recebidos por Luiz Inácio Lula da Silva.
Em nota, o PT afirmou que, em dezembro de 2002, foi feita a rescisão do contrato de remuneração de Lula como dirigente partidário. Segundo o comunicado, Lula foi representado por Paulo Okamotto, atual presidente do Sebrae. "Na ocasião, foi apresentada uma dívida no valor de R$ 29.436,26, proveniente de viagens ao exterior, pagamento de passagem da sra. Marisa Letícia e adiantamento a funcionário", diz a nota. Segundo o PT, entre 2003 e 2004, Okamotto pagou a dívida em quatro parcelas.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.