| 11/08/2005 14h50min
Um dia após conseguir uma bela vitória sobre o São Paulo, por 3 a 1, em Florianópolis, o Figueirense anunciou o afastamento de cinco atletas e de um de seus dirigentes no início da tarde desta quinta.
O caso mais grave é o do lateral-direito Paulo Sérgio, que teria discutido com o técnico Zé Mário após ser comunicado que seria substituído por Dudu na partida de quarta. Acabou barrado até do banco de reservas.
Segundo a rádio CBN/Diário, o jogador teria recebido uma proposta internacional e pode estar se transferindo para o futebol europeu, dependendo apenas da regularização de seu passaporte.
Outros quatro atletas também passam a treinar em separado no Orlando Scarpelli, mas por baixo rendimento técnico: o lateral-esquerdo Édno, os volantes Rudnei e Flávio e o meia Nildo.
Édno tem contrato com o Furacão do Estreito até outubro de 2006. O contrato de Paulo Sérgio iria até 31 de dezembro de 2007.
Já o diretor técnico João Batista Abelha ficou sabendo de seu afastamento por volta das 15h, quando foi ao vestiário conversar com o grupo de jogadores sobre a situação do clube e sobre o afastamento dos cinco atletas.
Segundo a CBN/Diário, o cargo de diretor técnico será extinto. Abelha teria dito que não quer atrapalhar o clube e que já sentia a pressão da torcida e de setores da imprensa por sua saída.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.