| 10/08/2005 23h22min
O Conselho de Ética decidiu pedir ao presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), que encaminhe ao órgão a representação feita na semana passada pelo senador Luiz Soares (sem partido-MS) contra 14 deputados que teriam recebido recursos do empresário Marcos Valério.
A matéria está em poder de Cavalcanti, que pretende despachá-la para a Corregedoria da Câmara.
O presidente do conselho, Ricardo Izar (PTB-SP), informou que vai pedir a Severino Cavalcanti que, ao invés de encaminhar a representação à Corregedoria, faça o encaminhamento ao Conselho de Ética para a abertura de processo contra esses parlamentares.
O senador pede a abertura de processo de cassação dos deputados Professor Luizinho (PT-SP), João Magno (PT-MG), José Borba (PMDB-PR), Carlos Rodrigues (PL-RJ), Vanderval Santos (PL), Josias Gomes (PT-BA), José Mentor (PT-SP), José Janene (PP-PR), Romeu Queiroz (PTB-MG), Paulo Rocha (PT-BA), Pedro Correia (PP-PE), Vadão Gomes (PP-SP), João Paulo Cunha (PT-SP) e Pedro Henry (PP-MT).
Izar informou que amanhã vai se reunir com o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), para pedir que se a CPI detectar algum problema envolvendo deputados, que estes sejam encaminhados ao Conselho de Ética.
Segundo Izar, o conselho poderá abrir um único processo contra vários deputados se as denúncias se referirem ao mesmo fato.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.