| 09/08/2005 23h13min
O depoimento do ex-secretário de Finanças do PT Delúbio Soares à comissão de ética do partido ficou marcada para a próxima terça, dia 16. A decisão foi tomada hoje em reunião de integrantes da legenda, realizada em Brasília.
Delúbio poderá apresentar até oito testemunhas de defesa. Em depoimento à Comissão Parlamentar de Mista de Inquérito (CPI) dos Correios, o ex-tesoureiro petista confirmou a existência de caixa dois para financiar campanhas eleitorais. O nome de Delúbio também aparece em contratos de empréstimos junto a empresas do publicitário Marcos Valério, acusado de ser o operador do esquema de mensalão na Câmara. Delúbio está afastado do cargo de tesoureiro do PT. O depoimento ocorrerá na sede do Diretório Nacional do partido, em São Paulo, a partir das 10h.
A comissão de ética petista quer também ata da Executiva Nacional que antecedeu a entrevista de Delúbio ao Jornal Nacional, da TV Globo, quando o ex-tesoureiro falou sobre empréstimos obtidos junto a Marcos Valério. O atual secretário de Finanças do PT, José Pimentel, foi convidado a explicar a situação das contas do partido. Em depoimento nesta quarta à CPI do Mensalão, Valério disse que, apenas para pagar empréstimos que ele avalizou, o PT teria de desembolsar R$ 100 milhões.
A Comissão de Ética também definiu como nova coordenadora a vereadora Lene Teixeira, do PT de Ipatinga (MG). Ela substitui Danilo Camargo, que pediu afastamento no último sábado.
As informações são do site do PT.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.