| 09/08/2005 23h02min
A Comissão Mista de Orçamento aprovou na noite desta terça o relatório do deputado Gilmar Machado (PT-MG) sobre o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2006. A Comissão votará amanhã, às 15h, os destaques ao texto.
A expectativa do relator é que o plenário vote a LDO na quinta-feira. É com base na LDO que o governo elabora o orçamento, definindo a destinação dos recursos públicos.
No final da tarde desta terça, o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO), informou ter recebido um telefonema do ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, confirmando que o governo prorrogará o vencimento de três parcelas das dívidas assumidas pelos agricultores para o custeio da safra 2004/05.
Segundo Caiado, as parcelas referentes aos meses de junho, julho e agosto deverão ser pagas apenas em março, abril e maio de 2006. Verba para 2006. A prorrogação das dívidas rurais era uma das reivindicações da bancada ruralista para aprovar o projeto da LDO.
Os ruralistas também conseguiram do relator da matéria, deputado Gilmar Machado (PT-MG), a inclusão no projeto de dispositivo que obriga o governo federal a destinar uma verba do orçamento de 2006 para a negociação das principais dívidas dos agricultores com fontes públicas de financiamento, como o Banco do Brasil e os fundos constitucionais.
As informações são da Agência Câmara.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.