| 09/08/2005 13h16min
O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), criticou hoje a intenção da CPI dos Correios de aprovar relatório parcial e enviar ao Conselho de Ética da Câmara uma lista de 18 deputados para abertura de processo por quebra de decoro parlamentar.
– Isso é um absurdo. Como pode uma CPI propor a punição de deputados sem dar direito de defesa e sem estabelecer o contraditório? – perguntou.
O líder do governo considera que se a CPI proceder dessa forma se transformará em um tribunal de inquisição. Mercadante disse ainda que ao defender o direito de defesa dos envolvidos não está propondo nenhum acordão e nem está trabalhando pela impunidade de quem quer que seja.
– É preciso garantir o estado democrático de direito. A CPI do orçamento em 1993 garantiu o direito de defesa de todos os envolvidos – afirmou.
Mercadante lembrou que o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) foi um dos parlamentares acusados de irregularidades na CPI do Orçamento. Segundo Mercadante, ao exercer o seu direito de defesa naquela época, Guerra foi inocentado.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.