| 08/08/2005 16h32min
Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) dos Correios estão reunidos com funcionários do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para comunicar as prioridades da comissão. Às 17h, os parlamentares irão explicar o curso das investigações à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
De acordo com o sub-relator de Contratos, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), as informações sobre as prioridades do inquérito serão importantes para fundamentar os trabalhos da comissão em cooperação com os dois órgãos.
– A Anatel e o Coaf estão fazendo os levantamentos de forma única, sem priorizar A ou B, justamente porque não houve nenhuma indicação nesse sentido – observa Sampaio.
O deputado defende a necessidade da definição de prioridades devido ao grande volume de informações que chega diariamente à sala-cofre da comissão. Contudo, Carlos Sampaio explica que, no momento, o principal foco dos trabalhos é o levantamento da lista de parlamentares contra os quais já existem provas “robustas”.
– Temos condições de concluir os trabalhos sobre esses parlamentares em um prazo máximo de 10 dias, encaminhando os processos diretamente ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar – prevê o deputado.
O objetivo, segundo Sampaio, é evitar uma cadeia sucessiva de renúncias de parlamentares que sejam alvo das investigações. Os nomes que apresentarem somente indícios de culpa serão apontados para investigação da CPI do Mensalão
As informações são da Agência Câmara.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.