| 06/08/2005 12h16min
O diretório nacional do PT está reunido neste sábado em São Paulo para discutir a conjuntura política, a situação financeira e o futuro do partido e, principalmente, a situação do ex-tesoureiro Delúbio Soares, que foi afastado do cargo depois das denúncias de envolvimento no suposto mensalão no Congresso Nacional.
O diretório pode recomendar a expulsão sumária de Delúbio Soares ou a suspensão cautelar por um período de 60 dias. O diretório, no entanto, não pode ratificar a decisão. Quem determina o que será feito é o Conselho de Ética do PT, que se reunirá neste domingo, quando Delúbio Soares será ouvido e fará uma espécie de defesa.
A situação de Delúbo é um dos maiores pontos em debate na reunião do Diretório iniciada hoje por volta de 11h30min, na sede do PT em São Paulo, e que deve terminar só no início da noite. O partido também deverá anunciar resoluções sobre a conduta em relação a medidas do governo, como a posição do partido em relação ao
governo.
O deputado José Dirceu chegou ao local no início da tarde e entrou direto pela garagem sem ser visto. De acordo com Ivan Valente, do bloco parlamentar de esquerda, "o clima é tenso, o que natural", emendou o parlamentar.
As informações são das Agências O Globo e Brasil.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.