| 05/08/2005 14h44min
A direção do PT apresentará durante a reunião do diretório nacional, neste sábado, uma proposta para que o ex-tesoureiro seja afastado preventivamente do partido. Se aprovada esta medida, Delúbio Soares ficaria 60 dias longe da direção enquanto a Comissão de Ética do PT analisa a sua conduta à frente da Secretaria de Finanças e Planejamento do partido.
Para os dirigentes do PT, seria prudente no entanto que o próprio Delúbio pedisse desfiliação do partido, seguindo exemplo do ex-secretário-geral, Sílvio Pereira.
– Seria mais prudente e bom para ele e para o partido - disse na manhã desta sexta-feira o secretário nacional de comunicação, Humberto Costa.
– Seguramente vamos apresentar no diretório a proposta de afastamento preventivo, o que é permitido pelo estatuto do PT – completou o presidente nacional da legenda, Tarso Genro.
Às 16h, integrantes do Campo Majoritário se reúnem num hotel de São Paulo para discutir os rumos da tendência dentro do partido. Às 19h um grupo de parlamentares ligados à esquerda realiza uma manifestação num clube da região central de São Paulo para protestar contra a corrupção no governo.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.