| 05/08/2005 00h09min
Todos os quadros petistas citados em denúncias sobre saques nas contas do empresário Marcos Valério terão de prestar esclarecimentos ao partido. A decisão foi tomada na noite desta quinta pela Comissão Executiva Nacional do PT. O anúncio foi do presidente do partido, Tarso Genro.
A Executiva deve aprovar ainda uma resolução técnica sobre controle financeiro das economias do partido, e outra, financeira, para regular a remuneração de dirigentes partidários e de outros quadros.
Tarso informou que a Executiva ouviu os depoimentos dos deputados João Paulo Cunha (PT-SP) e João Magno (PT-MG), que aparecem como recebedores de recursos da empresa SMP&B, de Valério. Segundo ele, as informações prestadas pelos dois serão avaliadas posteriormente.
A Comissão Executiva também discutiu a possibilidade de pedir a todos os diretórios regionais do PT informações sobre o financiamento das campanhas eleitorais do ano passado. Como não houve acordo, a questão foi transferida para a reunião do Diretório Nacional, marcada para sábado.
As informações são do site do PT.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.