| 01/08/2005 08h28min
A eliminação precoce no Torneio de Umag, na primeira rodada, não foi bom para o catarinense Gustavo Kuerten. O tenista brasileiro tem seu pior ranking desde 1995, quando iniciava carreira no circuito profissional. Hoje, na lista atualizada do Ranking de Entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Guga aparece como o número 288 do mundo, tendo despencado 86 lugares. Em junho de 1995, antes de aparecer como figura destacada no tênis mundial, Kuerten estava em 296º.
Na Corrida dos Campeões, relação que leva em conta apenas os resultados do ano, o brasileiro é o 144º.
Gustavo Kuerten tenta a recuperação contra o argentino Guillermo Coria, número 9 do mundo, na primeira rodada do Torneio de Sopot, na Polônia, esta semana.
Já Ricardo Mello, que chegou até às quartas-de-final do Torneio de Los Angeles, caiu uma posição no ranking de entradas e agora aparece no 51º lugar. Na Corrida dos Campeões, o paulista ganhou seis colocações e figura no 86º posto.
Na ponta dos rankings nenhuma grande alteração. O suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal seguem em primeiro e segundo. A novidade fica por conta dos argentinos Gastón Gaudio e Guillermo Coria, que voltaram a figurar no grupo dos dez melhores tenistas do mundo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.