| 30/07/2005 14h47min
O vice-presidente nacional do PT, Valter Pomar, que é candidato a presidente nacional do partido nas eleições diretas, marcadas para setembro, disse que o processo está "esvaziado".Segundo ele, das 10 chapas inscritas no Diretório Nacional do PT, somente quatro participaram do primeiro debate para as eleições realizado, na noite de sexta ra no Mato Grosso do Sul.
O Campo Majoritário, ala domina o PT há dez anos e que tem como seus principais membros o presidente Lula e o ex-ministro José Dirceu, não mandou representantes ao debate. O candidato da ala a presidente é o ex-ministro Tarso Genro.
Também a Democracia Socialista, que tem como candidato o deputado estadual Raul Pont (RS), a Ação Popular Socialista, que tem como candidato Plinio de Arruda Sampaio, e O Trabalho, que tem como candidato Marcos Sokol, não compareceram ao debate, segundo Valter Pomar, que foi um dos poucos a debater.
O encontro em Campo Grande abriu o ciclo de debates entre as 10 chapas que concorrem à eleição do dia 18 de setembro, na renovação das direções partidárias (PED). Estão previstos ainda os debates entre os candidatos à presidência nacional do PT.
As informações são da agência O Globo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.