| 29/07/2005 16h26min
Sem jogar e nem treinar pelo Santos há cerca de um mês, o atacante Robinho surpreendeu a todos ao se oferecer para jogar o clássico contra o Corinthians neste domingo, pelo Brasileirão. O atacante telefonou para o supervisor de futebol Zito e se colocou à disposição. O presidente Marcelo Teixeira, no entanto, recusou a proposta.
Segundo o jornal A Tribuna desta sexta, o dirigente santista não aceitou a participação de Robinho no clássico porque encarou o acordo como uma forma de chantagem. O craque estaria disposto a jogar desde que o Santos aceitasse a oferta de 30 milhões de dólares do Real Madrid, da Espanha. O Santos, porém, exige 50 milhões de dólares, o valor da multa rescisória, para fechar o negócio.
Na tarde desta quinta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um fax à Real Federação Espanhola de Futebol negando a liberação do atleta para o Real Madrid. Os espanhóis pediam que a CBF enviasse o Certificado de Transferência Internacional (CTI) de Robinho, para que o jogador já pudesse atuar pelo time merengue. Com a negativa da CBF, o caso deverá chegar às mãos da Fifa.
A ausência de Robinho será um enorme desfalque para o time santista contra o Corinthians, principalmente pelo fato do jogador ter feito suas melhores exibições contra o arqui-rival. No início do ano, pelo Campeonato Paulista, o Santos bateu o Corinthians na Vila Belmiro por 3 a 0, com uma brilhante atuação de Robinho.
Com informações da Agência Placar.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.