| 28/07/2005 19h47min
Invicto há quatro rodadas, o Avaí recebe a Portuguesa, adversário direto na briga por vaga à próxima fase da Série B do Brasileiro, a partir das 20h30min desta sexta-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 15ª rodada do campeonato.
Em sétimo na tabela, o Leão da Ilha tem 22 pontos, um a menos que Lusa, que ocupa a quinta posição. Com fraco desempenho nos jogos fora de casa, o time paulista vai jogar pela primeira vez na história na Ressacada.
O lateral-direito Carlinhos, que era dúvida em razão de ter sofrido entorse no tornozelo, foi vetado para o jogo pelo técnico Márcio Araújo. A decisão foi tomada nesta quinta-feira.
– A gente teve bom senso. Ele treinou pouco. Meu receio é que ele leve uma pancada e tenha de ser substituído logo no começo do jogo – disse o técnico Márcio Araújo.
No lugar de Carlinhos joga Machado. O volante havia atuado no último jogo na cabeça-de-área, em substituição a Marquinhos, que, por sua vez, retorna ao time.
Com isso, o Avaí vai ter três mudanças em relação ao time que entrou em campo na vitória por 3 a 0 diante do Bahia, em Salvador, na terça-feira da semana passada.
As outras duas já estavam confirmadas. Na zaga, sai Rogério Prateat, entra Fernando. E no meio-de-campo Michel assume a função de Fabinho, de municiar os atacantes Samuel e Fábio Oliveira.
Já o lateral-esquerdo Williams, que não vinha sendo aproveitado, acertou a rescisão de contrato com o clube nesta quinta-feira.A Portuguesa vem de duas derrotas seguidas e quer voltar a vencer nesta sexta-feira. Mas o retrospecto da Lusa fora de casa é desanimador. Longe do Canindé, conquistou sete dos 18 pontos disputados: aproveitamento de 38,88%.
Para melhorar esse retrospecto, o técnico Giba conta com apoio psicológico, afinal será a primeira partida oficial da Portuguesa na Ressacada.
No histórico, uma vitória para os paulistas (4 a 1, em 2003) e uma vitória para o Avaí (1 a 0, em 2004), ambas no Canindé.
Uma dúvida no time é a lateral esquerda. O titular Leonardo viajou com dores e pode ser substituído pelo júnior David.
Giba testou durante a semana uma escalação mais defensiva, com três zagueiros. Mas descartou a idéia e manterá o esquema 4-4-2, com três volantes.
Com informações da rádio CBN/Diário e do Diário Catarinense.Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.