| 27/07/2005 19h33min
Em greve há 60 dias, servidores da Previdência de Porto Alegre e militantes do PSTU e do PSOL realizam hoje, no centro da capital gaúcha, um protesto contra a corrupção no governo federal. O grupo, de cerca de 200 pessoas, pretende seguir para a porta do Hotel Plaza San Rafael, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficará hospedado nesta noite.
De cima de um carro de som, a deputada Luciana Genro (PSOL), filha do presidente nacional do PT, Tarso Genro, fez um discurso inflamado contra o governo e o PT.
– Não temos nenhuma confiança nos dois blocos da CPI. Nem no governo e no PP, nem no PSDB e no PFL. Quando acompanhei os depoimentos do Delúbio (Soares) e do Silvinho (Pereira), não sei se era mais triste vê-los tendo que se explicar sobre seus patrimônios ou ver o ACM Neto dizer que o PT foi quem inventou a corrupção – disse ela.
O diretor do sindicato dos previdenciários, Giuseppe Finco, disse que o protesto não é só por conta da corrupção, mas também em razão da política econômica adotada pelo governo Lula e pelo arrocho salarial da categoria.
Embalados por refrões como "Ô Lula, que traição, tirou do povo pra pagar o mensalão", os manifestantes estão nas ruas desde às 14h. Lideranças do grupo dizem que vão "recepcionar" o presidente dependendo da hora que Lula chegar a Porto Alegre.
As informações são a Agência O Globo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.