| 27/07/2005 19h19min
O técnico Mano Menezes tem praticamente definidos os onze titulares que iniciam a partida contra o São Raimundo na próxima sexta, no Olímpico, pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão. Muito criticado pela postura defensiva que adotou contra o União Barbarense na última rodada, Mano confirmou a mudança de esquema do time: sai de cena e 4-5-1 e entra o 4-4-2.
No trabalho tático realizado na tarde desta quarta no gramado suplementar do Olímpico, o treinador gremista testou Marcelo no meio-campo, adiantando Marcel para o ataque e sacando Pedro Júnior do time titular. A formação, porém, não teve bom desempenho durante o coletivo e o técnico deve confirmar nesta quinta a dupla de ataque com Pedro Júnior e Samuel.
– Vamos jogar em casa e sempre que isso acontece utilizamos, no mínimo, um atacante de ofício, geralmente o Samuel. Às vezes, utilizamos um segundo homem com características de articulador no ataque, já que a equipe apresenta algumas dificuldades no setor de meio-campo. Para este jogo, porém, temos dois meias com essas características e podemos optar pela utilização do Samuel e do Pedro Júnior desde o início – explicou o técnico.
Precavido, Mano Menezes afirma que o Grêmio não corre riscos de repetir contra a equipe amazonense o desempenho que apresentou diante da Anapolina. Por desconhecer o adversário, o técnico gremista escalou mal a equipe e acabou sendo goleado por 4 a 0.
– Buscamos o maior número de informações possíveis para passar aos jogadores. O São Raimundo é uma equipe que centraliza a armação de jogadas no Alexandre Gaúcho e tem no Delmo o seu artilheiro. O time tem um apoio mais insistente pelo lado esquerdo e nós temos que tomar cuidado nesse setor. É um time que se aproveita dos erros do adversário, principalmente fora de casa, para fazer as jogadas de contra-ataque. Então, vamos buscar uma atuação segura, tentando dominar a partida sem correr riscos – acrescentou Mano.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.