| 22/07/2005 19h58min
A senadora Fátima Cleide, presidente do PT de Rondônia, pediu hoje ao presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Carlão de Oliveira (PL), abertura de processo de cassação dos mandatos de 23 dos 24 deputados envolvidos no desvio de recursos mediante a apropriação de vencimentos de pessoas contratadas para trabalharem nos seus gabinetes, algumas delas "fantasmas". Em nome do PT regional, a senadora também entrou no Ministério Público estadual com representação contra os deputados.
São eles: Alberto Horny, Amarildo de Almeida, Carlos H. B. da Silva, Carlão de Oliveira, Daniel Néri, Deusdete Alves, Edezio Martelli, Edison Gazoni, Elen Ruth, Everton Leoni, Francisco I. Santos, Francisco L. B. Souza, Haroldo F. C. Santos, João B. dos Santos, João R. G. Mendonça, José Emilio Paulista M. de Souza, Leudo Buriti, Marcos A. Donadon, Mauro de Carvalho, Neodi C. F. de Oliveira, Nereu José Klosinski, Renato E. C. D. Viana e Ronilton R. Reis.
Segundo a representação, investigações feitas pela Polícia Federal, durante 11 meses descobriram que a "folha de pagamento paralela" foi responsável pelo desvio de R$ 15 milhões.
O deputado Néri Firigolo, do PT, também entrou com as mesmas medidas no Ministério Público e na Assembléia Legislativa. Ele é o único parlamentar não integrante da lista encontrada num laptop apreendido pela Polícia Federal que confirma a existência do esquema de desvio de recursos na Assembléia.
As informações são da agência O Globo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.