| 18/07/2005 13h42min
As lideranças no Senado já começaram a indicar os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar as denúncias sobre o pagamento de mesada a deputados de partidos aliados. O presidente do Senado, Renan Calheiros, deu prazo até às 16h desta segunda para que os líderes partidários apontem os nomes que vão compor a comissão.
Pelo bloco de apoio ao governo (PT-PSB-PL), os titulares da CPI serão os senadores Sibá Machado (PT-AC), Ana Júlia Carepa (PT-PA), Serys Slhessarenko (PT-MT) e Fátima Cleide (PT-RO). Os suplentes serão os senadores Nezinho Alencar (PSB-TO) e Eduardo Suplicy (PT-SP).
Pelo bloco da minoria, os titulares serão os senadores José Jorge (PFL-PE), Jorge Bornhausen (PFL-SC), Romeu Tuma (PFL-SP), Almeida Lima (PSDB-SE), Leonel Pavan (PSDB-SC) e Teotônio Vilela (PSDB-AL). Os suplentes serão José Agripino (PFL-RN), Heráclito Fortes (PFL-PI), Paulo Octávio (PFL-DF), Alvaro Dias (PSDB-PR) e Reginaldo Duarte (PSDB-CE).
Pelo PDT, o titular será o senador Augusto Botelho (RR) e o suplente, o senador Juvêncio da Fonseca (MS). Enquanto que pelo PP o titular é o senador Valmir Amaral (DF). A suplência ainda está em negociação.
Caso algum partido não aponte os nomes, o presidente Renan fará a escolha. A CPI do Mensalão deve ser instalada amanhã.
As informações são da Agência Senado.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.