clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/07/2005 13h36min

Tarso afirma que PT ajudará a apurar denúncias

Presidente da sigla diz que soube de depoimento de Delúbio pela imprensa

O presidente nacional do PT, Tarso Genro, garantiu que denúncias envolvendo o partido e integrantes da executiva serão investigadas. Em nota divulgada neste sábado, Tarso afirma ainda que só tomou conhecimento do depoimento do ex-tesoureiro da sigla Delúbio Soares à Procuradoria Geral da República por meio da imprensa.

Delúbio foi espontaneamento à Procuradoria. No depoimento, ele teria afirmado que os empréstimos contraídos por meio de empresas do publicitário Marcos Valério de Souza seriam destinados às campanhas de 2002 e de 2004 do PT.

Valério também prestou depoimento espontâneo à Procuradoria, quando teria dito que o valor dos empréstimos ao PT somariam R$ 40 milhões. O teor das falas de Valério e de Delcídio serão levados à Comissão Parlamentar mista de Inquérito (CPI) na segunda-feira.

Leia a íntegra da nota assinada pelo presidente nacional do PT, Tarso Genro, e divulgada neste sábado (16):

• Confira a íntegra da nota 

Nota à imprensa

Como presidente do Partido dos Trabalhadores, informo que tomamos conhecimento do depoimento do ex-tesoureiro do nosso partido, Delúbio Soares, somente por intermédio dos meios de comunicação. Para que manifestemos um juízo sólido sobre o assunto, precisamos lê-lo e examiná-lo em conjunto com a Comissão Executiva Nacional do PT, que se reúne na próxima terça-feira (19).

De qualquer forma, reiteramos a nossa posição de que a direção do partido irá colaborar para que todas as questões que envolvem denúncias de que o partido está sendo alvo sejam rigorosamente apuradas, não somente para avaliação de responsabilidades, mas também para o aprimoramento das instituições políticas, da legislação eleitoral e do processo democrático em nosso país.

Após examinarmos com rigor técnico e político as declarações que estão sendo prestadas, tomaremos todas as medidas necessárias para salvaguardar a transparência e a legalidade do processo de verificação em curso.

Tarso Genro

Presidente nacional do Partido dos Trabalhadores

16 de julho de 2005

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.