| 13/07/2005 00h22min
O senador Sibá Machado (PT-AC) apresentou nesta terça à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de corrupção nos Correios um documento que autoriza a quebra de sigilo do Partido dos Trabalhadores (PT).
Segundo o documento protolocado na CPMI, "o PT autoriza o Banco Central do Brasil e as demais instituições do sistema financeiro a fornecer informações com relação à movimentação financeira do partido que sejam julgadas necessárias às apurações da comissão".
O texto foi assinado pelo presidente do partido, Tarso Genro, o secretário-geral, Ricardo Berzoini, e o secretário de Finanças e Planejamento, José Barroso Pimentel.
O presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), informou que irá analisar o documento na próxima quinta-feira, em reunião técnica da comissão.
Na última quinta-feira, o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores José Genoíno, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-secretário-geral do partido Sílvio Pereira e o ex-ministro chefe da Casa Civil e atual deputado federal, José Dirceu (PT-SP), autorizaram a quebra de seus sigilos bancário, fiscal e telefônico. A atitude foi tomada por meio de documentos, também entregues por Sibá Machado.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.