| 10/07/2005 20h35min
O título do primeiro turno da Série A-2 do Campeonato Catarinense vai ficar no Vale do Itajaí. O Atlético garantiu a vaga ao bater o Guarani por 1 a 0, em Ibirama. O Marcílio Dias arrancou um empate em 2 a 2 com o Joinville, na Arena.
Com a desclassificação do Guarani, o Marinheiro ficou com a terceira vaga catarinense na Série C do Brasileiro. As outras duas são de Joinville e Atlético. Marcílio Dias e Atlético decidem em dois jogos: quarta, em Itajaí; e domingo, em Ibirama.
Em Ibirama, a impressão era que o time da casa precisava vencer para ir às finais. O Guarani, que perdeu por 3 a 0 no jogo de ida, em Palhoça, resistiu à pressão atleticana até os 35 minutos do segundo tempo, quando o atacante Douglas balançou as redes de seu próprio time ao tentar tirar uma cobrança de escanteio do lateral Biro-Biro.
Em Joinville, o Marcílio eliminou o JEC dentro da Arena. O placar foi aberto pelo JEC, aos 37 minutos, com um gol de cabeça de Elizeu. O Marinheiro só foi empatar aos 18 do segundo tempo, com Jean, aproveitando vacilo da zaga.
O tricolor voltou a assumir a vantagem dois minutos depois, com um gol de bicicleta de Marcelo Silva, após cruzamento de Fantick. E foi o próprio Fantick quem cometeu o pênalti que eliminou o Joinville, aos 27 minutos, cobrado e convertido por Elder.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.