| 30/06/2005 07h26min
Com o retorno praticamente certo do ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, à Câmara dos Deputados, o PMDB deverá escolher entre os nomes do senador Hélio Costa (MG) e do atual secretário-executivo do ministério, Paulo Lustosa, o novo comando da pasta.
A saída de Oliveira será confirmada caso prevaleça a estratégia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de fazer agora a última reforma ministerial até o fim do governo, evitando desgaste em abril, prazo final para os candidatos deixarem os cargos no Executivo. A idéia de revelar as mudanças nesta semana ainda está mantida no governo. O presidente pretende anunciar a nova equipe até amanhã. Lula poderá conceder ainda outra pasta para o PMDB, que poderia ser a de Minas e Energia.
O único com chances de ser poupado do critério de demissão dos candidatos da Esplanada é o ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, que deve continuar representando o PSB no governo. O PC do B deve perder uma de suas duas pastas: a hipótese provável é a saída de Agnelo Queiroz (candidato ao governo do Distrito Federal) dos Esportes e a transferência de Aldo Rebelo da Coordenação Política para Defesa ou Trabalho. Aldo, assim como Jaques Wagner – que deve ficar com as funções de articulador –, anunciaria que não é candidato em 2006.
As informações são do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.