| 24/06/2005 21h06min
A partida contra o Santo André neste sábado, às 16h, no Olímpico, é fundamental para as pretensões de Mano Menezes no comando técnico do Grêmio. Se vencer, o treinador ganha uma sobrevida no clube. Se perder, provavelmente será demitido, assim como foram nesta semana o gerente de futebol Mário Sérgio e o auxiliar técnico Tonho. Mas não bastasse a pressão pelo resultado, o técnico tem pela frente ninguém menos que o Santo André, líder da Série B e único time invicto entre os 44 que disputam as duas principais divisões do futebol brasileiro.
– Vou fazer o meu melhor trabalho e conquistar a vitória que é necessária para o time – garante Mano Menezes.
Para tentar derrotar o líder da competição, o técnico gremista fez uma alteração tática: retirou o atacante Pedro Júnior – que ainda sente as dores pubianas que tanto têm prejudicado seu desempenho no clube – e adiantou para o ataque o meia Marco Aurélio, que formará dupla com Osmar.
No meio-campo, o treinador promoverá duas estréias. Uma delas é a do volante Sandro Goiano, que entra no lugar de Douglas Silva, afastado nesta sexta por indisciplina. Há menos de uma semana no clube, o jogador de 31 anos quer compensar a falta de entrosamento com a sua experiência.
A outra estréia será a de Luiz Fernando na meia-esquerda. Desde maio no Olímpico fazendo tratamento médico e físico para se recuperar de uma grave lesão no tornozelo, o jogador assinou com o Grêmio na última semana, entrou bem nos treinamentos e está confirmado. Contra ele, apenas o fato de estar já quase oito meses sem jogar.
– A vontade é tanta de jogar e ajudar o time que vou suportar o quanto der em campo – afirmou Luiz Fernando, destaque do Figueirense no Brasileirão 2003.
No lado do Santo André, a principal novidade será a volta do atacante Rodrigão, totalmente recuperado de uma cirurgia na mão direita que o afastou dos gramados por cerca de um mês. O jogador entrará no lugar de Makanaki, vetado após sofrer uma lesão no ombro. Quem também retorna ao time é o capitão Dedimar, já curado de uma contratura muscular na coxa.
Com 12 pontos ganhos em 9 jogos disputados, o Grêmio ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação. Se vencer neste sábado, o tricolor pode, pela segunda vez na competição, figurar entre os oito melhores. Se perder, porém, o clube pode cair perigosamente na zona de rebaixamento, adicionando ainda mais pressão sobre o já conturbado ambiente do Olímpico.
Com informações do Diário Gaúcho.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.