| 17/06/2005 19h58min
O ministro demissionário José Dirceu entrará com uma queixa-crime contra o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) no Supremo Tribunal Federal (STF) por declarações feitas na reunião do diretório nacional do PTB, informou nesta sexta, dia 17, a Casa Civil.
Jefferson acusou Dirceu de ser "o chefe do maior esquema de corrupção que já viu nos últimos anos". Na reunião, o deputado do PTB licenciou-se da presidência do partido até dezembro.
O petebista é pivô de uma crise política por ter sido vinculado a um suposto esquema de corrupção nos Correios e no Instituto de Resseguros do Brasil (IRB). Jefferson, por sua vez, acusou o PT de comandar um pagamento de mesada para deputados do PP e do PL. Ao se afastar da presidência do PTB, o deputado argumentou que quer desvincular a imagem do partido das denúncias que envolvem seu nome – e que serão investigadas pela CPI dos Correios, pelo Conselho de Ética da Câmara e pela Polícia Federal. Dirceu deixou o ministério na quinta-feira, após Jefferson acusá-lo de conhecer suposto esquema de corrupção em estatais e de pagamento de mesadas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.