clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/06/2005 19h57min

Jefferson diz que partiu para o ataque quando viu partido acuado

Deputado diz que tentou o caminho do diálogo, sem sucesso

Ao ser questionado porque demorou tanto para fazer as denúncias, já que o pagamento do mensalão, segundo as denúncias, ocorria desde 2003, o presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson, disse que partiu para o ataque quando viu o partido acuado pelas denúncias de corrupção nos Correios.

–  Não fiz antes porque não tinha me sentido traído por pessoas que celebravam acordo comigo e com o Partido dos Trabalhadores Brasileiro, que não são a bancada do PT – disse Jefferson ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados nesta terça, dia 14.

O presidente do PTB disse ainda que tentou o caminho do diálogo, sem sucesso, ao conversar com ministros. O deputado Josias Quintal (PMDB) perguntou a Jefferson se o mensalão era pago também a senadores, e o petebista afirmou que ele só tinha conhecimento das ações na Câmara.

O deputado do PSDB de São Paulo, Carlos Sampaio, afirmou que Jefferson não tinha a obrigação de trazer provas documentais para seu depoimento e que a obtenção das mesmas era tarefa dos investigadores da Câmara. Sampaio afirmou que há indícios fortes de que as denúncias de Roberto Jefferson e que tudo deve ser investigado.

Ao ser questionado pela deputada Ann Pontes (PMDB-PA) sobre porque levou as denúncias à mídia e não ao Conselho de Ética da Câmara, Jefferson afirmou que integrantes do Conselho já sabiam do fato, mas não deu mais explicações. Ann também perguntou se o deputado teria feito as denúncias se o seu nome não tivesse sido envolvido na denúncia de corrupção nos Correios. O presidente do PTB disse que depois de ter procurado Lula, passou a ser visto como ameaça e o partido foi alvo de ações desmoralizantes. Jefferson diz que fez às denúncias à mídia porque as acusações contra o PTB já estavam na mídia.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.